Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de abril de 2018

Compartilhe

 Foram disponibilizadas 445 vagas gratuitas

 Na noite desta terça-feira (17), aconteceu a formatura dos cursos de Informática, Inglês, Espanhol, Oficina de Bordado e Pedraria em Chinelo oferecidos pela Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal). O evento ocorreu no Teatro Nair Bello com a presença de professores, alunos e familiares. Ao todo, foram disponibilizadas 445 vagas gratuitas. Os cursos foram realizados na sede do Ceprosom, nos centros comunitários do Jardim Odécio Degan, Morro Branco, Ouro Verde, Ernesto Kuhl, Cecap, além do CR (Centro de Ressocialização) e da área rural.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Botion participou da formatura e parabenizou os alunos que concluíram os cursos. “É muito prazeroso compartilhar esse momento. A partir de agora, essas pessoas estão mais preparadas para as oportunidades que aparecerão. A gestão do prefeito Mario Botion tem atuado para aumentar a oferta de cursos de qualificação. Ainda neste semestre, teremos outra formatura com os alunos do Polo de Beleza e de Corte e Costura, ofertados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade”, comentou Roberta.

Entre os formandos, havia alunos de todas idades e de diferentes regiões da cidade. Cleusa Galvin Gidano, de 62 anos, é moradora do bairro dos Pires, fez o curso de Bordado e Pedraria em Chinelo e já pensa em espera aumentar a renda de casa. “Já estou vendendo chinelos e fazendo encomendas. Com o dinheiro que estou ganhando, aproveito para comprar mais material para produzir mais peças”, contou.

A presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno lembrou dos 50 anos da autarquia, celebrado recentemente, e dos cursos oferecidos pelo município. “Nós estamos levando conhecimento para as pessoas mudarem seus projetos de vida”, disse. A vereadora Erika Tank também esteve presente na formatura e, na ocasião, representou o Legislativo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários