Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de abril de 2018

Compartilhe

 Realização é assinada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

 Depois do grande sucesso do evento que celebrou o Dia Municipal da Cultura Caipira Gedeão da Viola, ocorrido no último domingo (15), no Parque Cidade, agora é a vez do Dia Municipal e Nacional do Choro, que acontece neste sábado (21), às 20h, de graça, no Teatro Vitória, com o grupo Reminiscências. A realização é assinada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 No evento, acontece show com Reminiscências, grupo composto por Ditinho, no cavaquinho e bandolim; Japão, no violão 7 cordas; Glauco, no violão 7 cordas; Juan, no pandeiro; Pulú, no surdo; Du Volf, na percussão e Wagner, no cavaquinho de centro. Os artistas apresentam clássicos como Benzinho, de Jacob do Bandolim, e Brejeiro, de Ernesto Nazareth.

 A atividade recebe ainda o Coral Tatuiby, sob regência do maestro Rosivaldo Mena Peres, que toca Carinhoso, de Pixiguinha, e Corta a Jaca, de Chiquinha Gonzaga. O Dia Municipal e Nacional do Choro recebe ainda como convidados Cristina Negro Forti, voz; Matheus Rodrigues, bandolim; Wagner Tiriaco, bandolim e cavaquinho; Marina Oehlmeyer, voz e Wander Roberto Tiriaco, cavaquinho. O poeta limeirense Otacílio Monteiro também participa da atividade com a declamação da poesia “A voz que não cala”, de sua autoria.

 O evento traz ainda canções de Sergio Bitencourt, Benedito Lacerda, Waldir Azevedo, Candeia, Pereira da Costa e Milton Vilela. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro Vitória. A classificação é livre. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários