Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de abril de 2018

Compartilhe

 Jogos terão 11 modalidades

 O prefeito Mario Botion recebeu ontem (18) os atletas que representarão Limeira nos Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais Brasil. Compareceram no encontro, atletas do Proesa (Programa de Esportes Adaptados) da Secretaria de Esporte e Lazer, da Aril, da Apae e do Clube Inclusivo. Durante a competição, que será realizada de sexta-feira (20) a domingo (22), na cidade de Suzano (SP), os atletas disputarão vaga para os Jogos Mundiais em 2019 que acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

 Botion agradeceu a presença dos atletas e desejou boa sorte a todos. Ele também disse que espera que os atletas tragam resultados positivos, no entanto, destacou que eles já são campeões, pois obtiveram bons índices nas seletivas estaduais. “É importante que esses atletas levem o nome da cidade para o país e para o mundo”, frisou.

 Os jogos terão 11 modalidades, são elas, atletismo, bocha, futsal unificado, natação, tênis de mesa e modalidades em treinamento com atletas já pré-classificados: basquete unificado, ginástica rítmica, judô, águas abertas unificadas, tênis e voleibol de praia unificado. A competição contará com participantes de sete Estados.

 Limeira estará presente com 18 atletas (nas modalidades bocha unificada, atletismo, natação, tênis de mesa e ginástica rítmica). Dentre eles, estará a ginasta Érika Raíza Coimbra, de 27 anos, do Proesa, a técnica dela, Denise Guimarães, e a coordenadora do programa, criado na gestão Mario Botion, Ângeli Polatto Boaventura. “É muito importante que a Érika represente o Proesa. É uma forma de dar visibilidade a esse programa e permitir que outras pessoas o conheçam e possam participar”, afirmou Ângeli. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários