Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de abril de 2018

Compartilhe

 Desta vez, o tema foi “Educação Ambiental”

 A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura dá sequência à capacitação da equipe do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira. Durante os meses de março e abril, o pelotão passa por palestras com os diferentes setores da pasta além de procuradores municipais. Nesta sexta-feira (20), o tema foi “Educação Ambiental”, ministrado pela equipe do Departamento de Educação Ambiental da pasta e da Secretaria de Educação.

 Foi apresentado aos presentes o projeto Escola VerdeAzul, que promove capacitação a coordenadores de escolas, que devem replicar as informações a professores e alunos. Também foram mostrados os projetos de educação não formal, como atividades em centros comunitários e empresas, além da veiculação de campanhas educativas em mídias digitais.

 A segunda parte da capacitação envolveu visita à Usina Piloto de Compostagem, que irá transformar os resíduos orgânicos produzidos pelos prédios públicos do Parque Cidade de Limeira em um composto fértil para adubagem. Foi explicado aos guardas civis o funcionamento do equipamento, e mostrado o seu potencial educativo. Também foram passadas orientações que devem ser dadas aos munícipes sobre a composteira.

 A capacitação teórica se encerra na próxima sexta-feira (27), com palestra dos procuradores da Prefeitura de Limeira, Paulo Barcellos e Elizabeth Roxo Nigro. O promotor de Meio Ambiente, André Brandão, também estará presente. O tema será “Estudo de caso dos procedimentos para o preenchimento do Auto de Notificação e Auto de Infração”. No dia 4 de maio, haverá a capacitação prática de apreensão animal, que abordará tanto os silvestres quanto os domésticos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários