Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de abril de 2018

Compartilhe

 Objetivo do programa é possibilitar aos deficientes qualidade de vida e o processo de inclusão

 A ginasta Erika Raíza Coimbra teve o seu nome confirmado neste final de semana para disputar a Olimpíada Especial, em Dubai, no mês de março de 2019, quando representará o Brasil – e Limeira – na competição. Ela concorre na modalidade de ginástica rítmica e pertence ao Proesa, programa da Secretaria de Esportes e Lazer criado durante a atual administração que atende pessoas com deficiências físicas, visuais, auditivas, intelectuais, entre outras, em diversas atividades e modalidades esportivas. O objetivo do programa é possibilitar aos deficientes, por meio do esporte, qualidade de vida e o processo de inclusão.

 “É uma grande conquista para Limeira, resultado de um trabalho sério da Erika e também da Secretaria de Esportes e Lazer e dos profissionais envolvidos com o Proesa”, afirma o prefeito Mario Botion. “A oportunidade oferecida por meio do Proesa é tudo, estamos muito felizes”, diz Angeli Polatto Boaventura, gerente de projetos para PCD e gestora do Proesa, por meio da Secretaria de Esportes.

 Além de Erika, outros oito atletas de Limeira estarão na Olimpíada Especial de Dubai, em março, representando o Brasil. Pela Aril, são quatro: Luana Marcela Barsotti (natação), Alison Henrique Moreira (tênis de mesa), Heide Fabiana Crepaldi (bocha) e Sarah Henrique Berto (atleta parceira de bocha). Da Apae, são três: Felipe Henrique Souza Oliveira (tênis de mesa), Juliana de Moraes Brás (tênis de mesa) e Sandy Albino Pereira (tênis de mesa). Já o Clube Inclusivo terá como representante, Grace Roque (atletismo).

 A delegação de Limeira obteve índices durante competição de caráter nacional ocorrida no último final de semana, em Susano. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários