Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de abril de 2018

Compartilhe

 Estudantes aprendem sobre a história do museu

 Alunos e professores da rede municipal de Limeira participam de um projeto da Pinacoteca do Estado de São Paulo, que pretende aguçar o interesse pela arte. Desde o início do ano, eles fazem visitas monitoradas ao museu, localizado na região central da capital paulistaO projeto já envolveu 170 crianças e 48 professores.

 Durante a atividade, os estudantes aprendem sobre a história do museuque reúne vasto acervo de arte brasileira, com ênfase na produção do século 19 até a contemporaneidade. Além disso, têm a oportunidade de interagir com as obras expostas, por meio de atividades práticas.

 Já os professores participam do trabalho de formação continuada e recebem material de apoio para desenvolver projetos pedagógicos relacionados às artes visuais dentro da sala de aula.

 A coordenadora de área de Arte da Secretaria de Educação, Tânia Lima Theodoro, ressalta que a iniciativa permite que alunos e professores tenham contato “presencial” com o patrimônio cultural do museu. “É um momento de vivência, uma experiência significativa para as crianças, que elas jamais perderão. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários