Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de abril de 2018

Compartilhe

 Tema foi “Água e suas relações”

 Cerca de cem gestores de unidades  escolares, como coordenadores, diretores e vice-diretores, participaram hoje (24) de formação em educação ambiental. O período da manhã foi reservado para os profissionais do ensino fundamental, enquanto a parte da tarde contemplou a educação infantil. A atividade integra o programa Escola VerdeAzul, realizado em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação. O tema foi “Água e suas relações”.

 O diretor de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto, ressalta que esta etapa da formação é mais focada na metodologia. “Buscamos apresentar formas pedagógicas que podem ser adotadas para abordar o tema da água com os alunos”, falou. No final do mês de março, ocorreu uma etapa técnica, ministrada por representantes da empresa concessionária BRK Ambiental.

 A vice-diretora da Emeief Martim Lutero, Edilene de Oliveira Bilatto, diz que a formação contribui para que seja ampliado o conteúdo a ser passado às crianças. “O tema da água é muito importante, e questões como o saneamento são muito complexas, portanto e é sempre bom retomar e discutir o assunto”, fala.

PLATAFORMA DE DIÁLOGOS

 Na ocasião, o diretor de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto, apresentou a Plataforma de Diálogos, disponível online para professores e gestores que integram o programa Escola VerdeAzul. De acordo com ele, a plataforma reúne todo o material das formações para consulta, além de recursos adicionais para pesquisa. “Também será possível o compartilhamento de boas práticas realizadas nas escolas”, frisa. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários