Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de abril de 2018

Compartilhe

 Objetivo da campanha é arrecadar roupas de frio

 A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada na manhã desta quinta-feira, dia 26, no Teatro Nair Bello. Com o tema “O agasalho que você doa, aquece quem precisa”, a campanha é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e segue até o dia 29 de junho.

 Participaram da cerimônia o prefeito Mario Botion, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Botion, o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o presidente da Câmara de Limeira José Roberto Bernardo, a presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno, chefe do Grupo Escoteiro Tatuibi Paulo Eduardo Ferreira, sargento do Tiro de Guerra André Luiz Dias, além de secretários municipais, vereadores, alunos da EMEIEF Limeira e empresas parceiras da campanha.

 O objetivo da campanha é arrecadar roupas de frio, cobertores e edredons e a população pode participar fazendo doações em uma das 250 caixas coletoras distribuídas pela cidade. “A campanha é uma oportunidade de despertar a solidariedade nas pessoas e fazer com que aquelas com menos possibilidades se sintam mais aquecidas”, falou o prefeito Mario Botion durante a abertura.

 Para este ano, a campanha traz novidades: agentes de saúde e de zoonoses distribuirão panfletos durante as visitas casa a casa e divulgarão a campanha para a população. No dia 19 de maio acontece o “Dia D” da Campanha do Agasalho, quando atiradores do Tiro de Guerra, escoteiros do grupo Tatuibi e voluntários estarão em pontos estratégicos para conscientizar a população sobre a importância de doar. “Aproveitamos para convidar os comerciantes a realizarem ações promocionais no dia 19 de maio junto aos seus clientes que doarem roupas e cobertores para a campanha. É uma forma de envolver toda a sociedade em uma corrente do bem”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Botion.

 O vice-prefeito Julio C. Pereira dos Santos agradeceu os parceiros e as pessoas envolvidas na campanha. “É extremamente difícil conviver com o frio e existem pessoas que não têm oportunidade de se agasalhar e essa é uma preocupação do governo Mario Botion: acolher as pessoas menos privilegiadas”.

 Para o chefe do Grupo de Escoteiros Tatuibi, Paulo Eduardo Ferreira, essa é uma oportunidade de fazer o bem para quem precisa e também de formação. “Este é um momento de muito orgulho para nós porque além da contribuição, da possibilidade de ser solidário, temos o valor educativo dessa campanha porque essa experiência envolve valores, a construção de caráter”, acredita Ferreira.

 Mais informações e a lista completa dos pontos de arrecadação estão em um mapa no site da Prefeitura de Limeira: www.limeira.sp.gov.br (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários