Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de abril de 2018

Compartilhe

 Houve um desmoronamento do talude, que precisou ser reparado

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu a recomposição da tubulação de águas pluviais de 2 metros de diâmetro, localizada na rotatória do Parque Hipólito, próximo à Paróquia Santa Isabel. No local houve um desmoronamento do talude (terreno em declive) que danificou parte da tubulação metálica do tipo ARMCO no trecho à montante (entrada de água).

 De acordo com os técnicos da pasta, no trecho danificado (cerca de 8 metros), foi feita a remoção da tubulação metálica do tipo ARMCO, que foi recomposto por aduelas de concreto de seção quadrada de 2 x 2 metros disponíveis na Prefeitura.

 No trecho remanescente, que está em boas condições, foi realizada a remoção de lama acumulada no fundo. Após lavagem, o fundo da tubulação metálica remanescente, onde há escoamento constante de água de um pequeno córrego, foi revestido com concreto armado para proteção contra ferrugem objetivando prolongar a vida útil. Para finalizar, as equipes executaram a recomposição do aterro e o plantio de grama no local para proteção contra erosão. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários