Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 30 de abril de 2018

Compartilhe

 Operação Só Cacareco também esteve nos bairros recolhendo materiais inservíveis

 A Prefeitura de Limeira realizou neste sábado (28), o projeto “Prefeito no Bairro”. A iniciativa ocorreu no Parque Hipólito, ao lado da igreja Santa Isabel. Cerca de 100 pessoas estiveram no local para conversar com o prefeito Mario Botion, o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e todo o seu secretariado. A ação busca aproximar a gestão municipal da população. “Certamente este projeto contribui para a melhoria dos nossos serviços. O número de pessoas atendidas em cada edição confirma o fortalecimento deste projeto”, destacou o prefeito.

 A enfermeira Ana Carolina Braz elogiou o projeto. “É muito interessante porque podemos conhecer de perto a equipe de governo”, disse. Judilite Maria Silva de Andrade, moradora do Bairro dos Frades, também conversou com secretários e com o prefeito. “O atendimento foi muito bom. Com esta ação temos a oportunidade de expor as nossas solicitações diretamente aos agentes públicos”, comentou.

 Na ocasião, representantes da Junta de Serviço Militar estiveram no “Prefeito no Bairro” para informar a população sobre o alistamento 2018, que deve ser feito até o dia 30 de junho pela internet.  “Conheço todo o Brasil e é a primeira vez que vejo um projeto como este. O prefeito está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou o delegado de Serviço Militar, 1º Tenente Edivo Gomes da Silva.

 O projeto também chamou a atenção de outra cidade. O chefe de Gabinete de Engenheiro Coelho, Pedro Luiz De Oliveira Soares, esteve no local para conhecer a iniciativa. Na oportunidade ele conversou com o prefeito e os secretários Edison Moreno Gil (Chefe de Gabinete) e Antonio Peres (Comunicação Social). “Proporcionar o atendimento do prefeito e de sua equipe no próprio bairro é excelente. Viemos conhecer esta ação para levar para a nossa cidade”, explicou Soares.

 Os vereadores Lemão da Jeová Rafá, Dra. Mayra Costa, Mir do Lanche, Waguinho da Santa Luzia, Carolina Pontes, Estevão Nogueira, Helder do Táxi e Marco Xavier também prestigiaram o evento.

 O “Prefeito no Bairro” é realizado desde o início de 2017. A ação já esteve na Praça Toledo Barros, Jd. Aeroporto, Pq. Nossa Senhora das Dores, Cecap, Belinha Ometto, Jardim Graminha, Bairro dos Pires, Vila Labaki, Parque Residencial Abílio Pedro, São João, Vista Alegre, Jd. do Lago, Água Espraiada, Vila Queiroz e Bairro do Parronchi.

MUTIRÃO

 Além do atendimento itinerante, o Parque Hipólito e os bairros adjacentes receberam o mutirão de combate à Dengue. A ação teve o envolvimento de várias secretarias visando à prevenção e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. De acordo com a Divisão de Zoonoses, 105 agentes de saúde (de controle de zoonoses, de endemias e agentes comunitários de saúde) realizaram visitas casa a casa a fim de orientar a população sobre a eliminação de criadouros e a vistoria semanal. As equipes percorreram os bairros: Parque Hipólito, Vila Labaki, Jd. Boa Esperança, Residencial Antonio Brigatto, Jd Nova Conquista, Parque Residencial João Ometto.

 O Só Cacareco também esteve nos bairros recolhendo materiais inservíveis. Inspeções também foram feitas pelas equipes da Vigilância Sanitária com a realização de seis limpezas compulsórias. A Divisão de Posturas – Fiscalização Unificada também notificou proprietários de casas e terrenos abandonados. O balanço completo destas ações será apresentado na quarta-feira (2). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários