Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de maio de 2018

Compartilhe

 Município levará ao evento o suco de laranja e uma nova versão de coxinha

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, e da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), vai participar no dia 6 (domingo) do 2º Festival Gastronômico da Serra de Itaquerí. O evento será realizado no Recanto do Galo, no município de Torrinha. Além de Limeira, as cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha vão participar da iniciativa levando opções gastronômicas e produtos típicos.

 Limeira levará ao evento o suco de laranja e uma nova versão de coxinha. O salgadinho será apresentado com os recheios de jaca, shimeji e soja. De acordo com a pasta, existem informações de que a tradicional coxinha foi inventada em Limeira. A iguaria será apresentada pela empresa Riquezas do Solo.

 O Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Tito Almirall, destacou a participação da cidade neste circuito. “Temos aprofundado o relacionamento com a região, e os turistas desses municípios acabam conhecendo e se interessando por Limeira. Nosso Polo de Joias Folheadas, por exemplo, poderá ser muito beneficiado com esse processo, além dos outros destinos tradicionais, como as fazendas históricas”, destacou Almirall.

 A 1ª edição do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri foi promovida em novembro de 2017, na cidade de Águas de São Pedro, com a participação de jornalistas, trade turístico, funcionários da Secretaria Estadual de Turismo, autoridades e convidados. Já a 2ª edição será aberta ao público. O evento acontece duas vezes ao ano, de forma rotativa, passando por todos os municípios que fazem parte da Serra de Itaqueri. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários