Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de maio de 2018

Compartilhe

 Aluno expõe na Bienal Naïf pela segunda vez

 O aluno Gustavo Ansi Dibbern do curso de artes plásticas, ministrado pelo professor Gilio Mialichi, da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, foi premiado na 14ª Bienal Naïf do Sesc de Piracicaba.

 Dibbern desenvolve trabalhos de arte contemporânea há cinco anos, tendo se dedicado anteriormente ao graffite. Nesta bienal, o artista enviou os trabalhos “Despedida” e “Alagado”, sendo este último contemplado com menção honrosa. A obra é uma pintura em papelão com molduras de madeira e, de acordo com o artista, não teve uma ideia inicial com um conceito pré-determinado.

 O aluno expõe na Bienal Naïf pela segunda vez. Sua primeira participação foi com a obra “Transgressores” que também recebeu premiação. “É especial, pois fui o primeiro limeirense a entrar na bienal e, assim, novas oportunidades de trabalho também puderam surgir”, comentou Dibbern.

 A exposição tem início no dia 17 de agosto, na unidade do Sesc de Piracicaba. Mais informações podem ser obtidas na instituição localizada na Rua Ipiranga, 155 (Centro) – Piracicaba/SP ou pelo telefone (19) 3437-9292.

SOBRE A BIENAL NAÏF

 Realizada pelo Sesc São Paulo desde 1992, na unidade de Piracicaba, a Bienal Naïfs do Brasil foi criada com o intuito de privilegiar a participação de artistas cujas obras revelam a produção de arte ingênua, espontânea, instintiva, popular, naïf ou naïve, concebidas, em sua maioria, de forma autodidata. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários