Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de maio de 2018

Compartilhe

 Campanha segue durante todo o mês

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou nesta quarta-feira (2) as atividades da campanha Maio Amarelo. Uma palestra sobre a importância do respeito à faixa de pedestre foi ministrada para o grupo da terceira idade, no Centro Comunitário do bairro Cecap. “O nosso governo continuará investindo em campanhas de educação do trânsito”, enfatizou o prefeito Mario Botion.

 A campanha segue durante todo o mês. “Teremos ações nas ruas, orientações em escolas, passeio ciclístico, entre outros eventos”, explicou a psicóloga do trânsito e chefe de Fiscalização de Mobilidade Urbana, Vanessa Muniz.

 O movimento Maio Amarelo, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), chega a 5ª edição e traz como tema central “Nós somos o trânsito”. “Mais uma vez a campanha destaca o envolvimento direto da sociedade para um trânsito mais seguro. Condutores, passageiros, pedestres, ciclistas, enfim todos são responsáveis pela segurança no trânsito”, disse o secretário da pasta, Rodrigo Oliveira.

 A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana estará amanhã (3), no Colégio Portal de Limeira. Na ocasião, alunos do Ensino Fundamental I terão informações sobre as principais placas de trânsito e as atitudes que podem colaborar para um trânsito mais seguro. Na sexta-feira (4), palestras serão ministradas na escola Senai Luiz Varga. No domingo (6), a partir das 9h, haverá uma passeio ciclístico, com saída e chegada no Parque Cidade.

 O movimento Maio Amarelo atende as metas da Organização das Nações Unidas (ONU), que pretende reduzir o número de acidentes de trânsito em todos os continentes até 2020. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários