Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de maio de 2018

Compartilhe

 Plantio ocorre como forma de reposição às duas árvores, popularmente conhecida como Pata-de-vaca

 A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou ontem (2) o plantio de seis mudas de pau-mulato (Calycophyllum spruceanum), na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira. O secretário interino de Meio Ambiente e Agricultura, Rogério Mesquita, fala que a espécie foi escolhida de forma adequada às condições do local, como tamanho de calçada e ausência de fiação elétrica.

 Uma das características do pau-mulato é sua forma de coluna, o que além de ser ideal para locais com pouco espaço para circulação de pessoas, também deixa o paisagismo imponente. “Buscamos manter a harmonia paisagística, aumentando o corredor de paus-mulatos que se estende desde a entrada do Edifício Prada”, diz. Mesquita destaca ainda que o plantio foi feito atendendo os padrões da nova legislação de arborização municipal (Lei 5.999/18) com relação ao tamanho do canteiro.
REPOSIÇÃO
 O plantio ocorre como forma de reposição às duas árvores da espécie Bauhinia variegata, popularmente conhecida como Pata-de-vaca, que foram retiradas do local no início do ano. A remoção foi realizada após a avaliação técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, que identificou risco de queda. Com a utilização do tomógrafo, foi concluído que o estado fitossanitário dos espécimes estavam comprometidos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários