Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 6 de maio de 2018

Compartilhe

 Objetivo principal do encontro foi capacitar os representantes das entidades de acordo com a Lei do Marco Regulatório

 Representantes de entidades de 14 cidades participaram da Capacitação “Terceiro Setor, Assistência Social e Parcerias”. O evento aconteceu na quarta-feira no Teatro Nair Bello e foi realizado pelo Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e pelo Conselho Municipal  da Assistência Social.

 O prefeito Mario Botion participou da abertura da capacitação e falou da importância das entidades participarem do evento. “Isso contribui para o fortalecimento ainda maior do terceiro setor, que tanto tem a contribuir para Limeira”, disse.

 O objetivo principal do encontro foi capacitar os representantes das entidades de acordo com a Lei do Marco Regulatório. Entre os temas abordados estavam as principais mudanças legislativas, formas de captação de recursos, estatutos, planejamento, e prestação de contas e uso do recurso público.

 “A capacitação conseguiu ir além da legislação do Marco Regulatório. O palestrante Takashi Yamauch deu uma visão geral e as estratégias que o terceiro setor pode usar para pontencializar o desenvolvimento social e econômico do município – melhorando inclusive o IDH e o PIB”, resumiu a presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno.

 No total, foram 220 inscritos das cidades de Campinas, Americana, Sumaré, Saltinho, São Pedro, Iracemápolis, Araras, Rio Claro, São Paulo, Piracicaba, São Carlos, Capivari, Santa B. do Oeste, Sorocaba e Pirassununga.  A maioria das entidades do município de Limeira na área da assistência social esteve representada na capacitação. “Nós tivemos uma nova visão de trabalho nas áreas econômica, social e tecnológica. Com a mudança da legislação, teremos que nos readequar e procurar novas maneiras de captação de recursos, e uma dessas maneiras expostas, é junto às empresas. Em contrapartida, essas empresas poderão pagar menos impostos. Todo mundo sai ganhando”, opina Kédima Silva, gerente da Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos).

 A presidente do Ceprosom ainda ressalta que, futuramente, serão montados outros planos de capacitação e consultoria para o terceiro setor.  Também estiveram presentes no evento representantes da Drads (Diretoria Regional da Assistência e Desenvolvimento Social), do Edesp (Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo), além da presidente do Conselho Municipal da Assistência Social Janaína da Costa Ribeiro Pimentel e demais conselheiros. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários