Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 6 de maio de 2018

Compartilhe

 Confira a tabela de jogos

 Foram abertos nesta sexta-feira (4), em cerimônia realizada no Vô Lucato, os Jogos Municipais Adaptados 2018, uma iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Neste ano, a competição contará com a participação de 11 instituições e 228 atletas. Todas as delegações desfilaram e um representante de cada uma delas conduziu a Tocha Olímpica. A pira foi acesa por Thaís de Rossi, atleta da ginástica rítmica, ciclismo e natação do Proesa.

 O atleta Fábio Salles Augusto, aluno da Emeief Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi fez o juramento, repetido por todos os participantes dos jogos, enaltecendo a confraternização para a glória do esporte.

 O público que compareceu ao ginásio acompanhou atentamente cada detalhe do evento que tem, como mote, a inclusão por meio do esporte. “Nosso objetivo é estimular a prática do esporte por parte das pessoas atendidas pelo programa. Esperamos que essa iniciativa estimule o ingresso de novos atletas”, explicou Ângeli Polatto Boaventura, coordenadora do Proesa (Programa de Esportes Adaptados da Prefeitura).

 Os alunos do Proesa, da Associação Amigos Especiais de Limeira (AAEL), da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda) e do Centro Educacional João Fischer Sobrinho realizaram apresentações artísticas e esportivas que abrilhantaram a solenidade. “Estou emocionado em ver tanta disposição e força de vontade de todos aqui hoje. Uma verdadeira lição de vida para todos nós”, disse o vereador e presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo, o Zé da Mix.

 O secretário de Esporte e Lazer Luiz Augusto Zanon fez questão de agradecer ao prefeito Mario Botion pelo incentivo que sua pasta tem recebido. “Quero agradecer ao prefeito pela oportunidade que nos tem dado de promover ações como essas. Ele (prefeito) tem demonstrado um olhar diferenciado para essas questões”, falou.

EMOÇÃO

 Em discurso oficial, o chefe do Executivo declarou aberto os Jogos e falou do trabalho desenvolvido neste setor, inclusive com a ampliação do atendimento. “Essas ações estavam previstas em nosso plano de governo e estamos executando-as”, comentou o prefeito. “O esporte é uma porta de entrada para a inclusão de todos, em especial das pessoas que têm algum tipo de deficiência. É uma oportunidade de promover qualidade de vida e saúde”, acrescentou o prefeito.

 Botion ainda fez questão de creditar o sucesso do evento às entidades, escolas, instituições e clubes que têm confiado no trabalho e participado de forma ativa.

 Também estiveram na cerimônia de abertura dos Jogos Municipais Adaptados, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, a presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Kédima Silva, o delegado da Junta do Serviço Militar, Edivo Gomes da Silva, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra e Sub-tenente Franklin, e os vereadores Erika Tank, Carolina Pontes, Estevão Nogueira e Jorge de Freitas.

 Os jogos seguem até o próximo dia 9 (quarta-feira). Confira a tabela. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

DIA MODALIDADE HORÁRIO LOCAL
SEXTA-FEIRA (4) ABERTURA 9H GINÁSIO DE ESPORTES VÔ lUCATO
SEGUNDA-FERA (7) CICLISMO 8H PARQUE CIDADE
SEGUNDA-FEIRA (7) FUTSAL 13H30 GINÁSIO DE ESPORTES JARDIM SANTO ANDRÉ
TERÇA-FEIRA (8) ATLETISMO 8H CENTRO DE QUALIDADE DE VIDA SESI
QUARTA-FEIRA (9) NATAÇÃO 8H CENTRO DE QUALIDADE DE VIDA SESI
QUARTA-FEIRA (9) TÊNIS DE MESA 13H30 CENTRO DE QUALIDADE DE VIDA SESI


Compartilhe

Comentários

comentários