Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 7 de maio de 2018

Compartilhe

 Organizadores do evento são a Faculdade de Tecnologia (FT) e a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA)

 Limeira fará sua estreia no Pint of Science em grande estilo. Durante os três dias do festival mundial de divulgação científica, pesquisadores da cidade e da região estarão reunidos com o público para abordar temas como algoritmos, drones, vigilância eletrônica e robôs; esporte; filosofia e liberdade; a questão ambiental e nossas águas; ciência e conhecimento científico; nutrição e otimismo e muitos outros assuntos contemporâneos. Em Limeira, os organizadores do evento são a Faculdade de Tecnologia (FT) e a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA).

 A proposta dos bate-papos, marcados para os dias 14, 15 e 16 de maio, é esclarecer dúvidas e apresentar as últimas descobertas nessas e em outras áreas do conhecimento. Será uma oportunidade para todos conversarem com os cientistas de forma descontraída, entenderem como funciona a pesquisa científica e descobrirem dificuldades e belezas da ciência. “A ideia é aproximar ciência, cientistas e público não-especialista, promovendo a divulgação científica e fomentando o diálogo e debate qualificado”, diz Simone Pozza, professora da FT e coordenadora do evento no município.

 A programação completa bem como o nome dos cientistas convidados podem ser conferidos em http://pintofscience.com.br/organisation/limeiraNão há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

 O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea.

 No Brasil, onde o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, na cidade de São Carlos, o Pint of Science acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.

 Mais informações podem ser obtidas no site da FCA. (Fonte: Assessoria de Imprensa da FCA/Unicamp) (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários