Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 7 de maio de 2018

Compartilhe

 Confira os detalhes da programação

 Entre os próximos dias 8 e 13, Limeira sedia a Mostra Municipal de Teatro. Serão seis espetáculos gratuitos apresentados nos teatros Vitória e Nair Bello. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Para dar início à Mostra, no dia 8, o Teatro Vitória recebe o espetáculo “Adeus, Palhaços Mortos”, às 20h. A classificação é 12 anos e a companhia responsável é Academia de Palhaços.

 A Cia Teatral Procênio/ HF Produções apresenta na quarta-feira (9), o espetáculo infantil “João e Maria”, às 20h, no Teatro Vitória. E na quinta-feira (10), no mesmo horário e local, acontece o “Nós 2”, realizado pela Cia Unânime de Teatro e voltada para a população a partir dos 16 anos.

 Na sexta-feira (11), o Teatro Vitória recebe o espetáculo intimista “Lágrimas de um Guarda-Chuva”, às 20h, realizado pelo grupo Levitar. A atividade tem classificação de 16 anos e conta com 80 lugares disponíveis, sendo que após o preenchimento destes será aberto o balcão do Teatro.

 Já no sábado (12), o Teatro Nair Bello recebe o espetáculo Caravela da Ilusão, realizado pelo Espaço Núcleo, às 20h. E nodomingo (13), o Vitória encerra a Mostra Municipal de Teatro com o espetáculo “Esperando Godot”, às 18h, que conta com classificação de 12 anos.

 Este ano, a Mostra conta com os jurados Walther Rhis, Nic Nilson e Marcos Brytto, responsáveis pela seleção do espetáculo que representará Limeira no Festival Nacional.

 O Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite realiza nesta quarta-feira (09) oficina do Dia das Mães para crianças a partir dos seis anos. A atividade acontece às 10h, 14h e 16h.

 A partir da sexta-feira (11), o Espaço Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” recebe Abstração De Percurso, trabalho realizado pelo artista Wesler Machado, conhecido como Alma. O espaço está aberto para visitação até dia 30 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 No sábado, a Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz realiza, das 9h às 13h, a Banca de Trocas de Livros e Gibis. Já às 20h, acontece, no Teatro Vitória, o espetáculo gratuito “Ópera e os três Tenores e Piano”, realizado via Circuito Cultural Paulista.

 No domingo (13), às 10h30, o Coreto da Praça Toledo Barros recebe a Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, para sua tradicional retreta dominical. E às 11h, o Parque Cidade recebe concerto especial de Dia das Mães, realizado pela Orquestra Sinfônica Jovem, sob regência do maestro Rodrigo Müller.

Veja os detalhes:

MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO 2018

Teatro: Adeus, Palhaços Mortos
Terça-feira, 8, às 20h – Teatro Vitória.

Três grandes artistas circenses do passado acidentalmente se reencontram, depois de muitos anos, na antessala de uma agência de empregos. Eles sabem que somente um será escolhido. Suas amizades, memórias, segredos, pequenezas e vilanias ficam então expostos, criando dessa maneira, uma ode ao ofício do ator e uma profunda reflexão sobre os fundamentos filosóficos da carreira artística. A sala de espera desse teste, que nunca acontece, se revela um não-lugar, um limbo, onde as três figuras se enxergam condenadas a rever suas escolhas éticas e estéticas, num exercício infindo de reflexão sobre a resiliência do artista, a urgência e a sacralidade do ofício.

Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).
Classificação: 12 anos.
Realização: Academia de Palhaços, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 70min.

Oficina: Dia das Mães
Quarta-feira, 9, às 10h, 14h e 16h – Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite.

Os Visitantes confeccionarão um porta-retrato de papelão com uma mensagem para presentear as mães.

Entrada: Gratuita.
Classificação: 6 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO 2018

Infantil: João e Maria
Quarta-feira, 9, às 20h – Teatro Vitória.

Nesta divertida adaptação de um dos mais tradicionais contos de fadas, duas crianças (Pedro e Lili) encontram um pássaro muito estranho que os convida a reviverem o conto de João e Maria. Com muita imaginação e músicas executadas ao vivo, o público é transportado para o mágico universo dos contos de fada.

Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).
Classificação: Livre.
Realização: Cia Teatral Procênio/ HF Produções, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 50min.

MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO 2018

Teatro: NÓS 2
Quinta-feira, 10, às 20h – Teatro Vitória.

Nenhum relacionamento está a salvo de passar por um momento de crise. Seja por raiva, ódio e até mesmo traição. Nós 2, da Cia Unânime, conta a história de Fernando e Roberta, que passam por todas as fases de um relacionamento. Esta comédia romântica mostra que o amor é, sem dúvida, a independência das situações e dos problemas que possam viver.Interpretado por Leandro Bonin, Fernando é um homem que se esquece de seu aniversário de casamento, fazendo crescer um aborrecimento entre sua esposa, interpretada por Karen Oliveira. Ela faz de tudo para agradá-lo, porém suas atitudes são de uma mistura de amor e ódio.

Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).
Classificação: 16 anos.
Realização: Cia Unânime de Teatro, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 60min.

Exposição: Abstração De Percurso – Wesler Machado “ALMA”
De 11 a 30 de maio. Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h – Espaço Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”.

Wesler Machado, conhecido como Alma, traz para o público o compartilhamento de sua pesquisa na produção artística. Neste projeto, o artista trabalha o micro e o macro, em que cria uma linha que cruza sua produção, juntando sua memória pessoal com a dos espaços urbanos abandonados ocupados, que são a premissa de sua pesquisa. Em sua maioria, a atenção do artista está nas casas em demolição, e nelas são feitas intervenções nas paredes, ou ruínas. A partir disso, surge a necessidade de se recolher materiais encontrados nesses ambientes durante e no decurso da ocupação – entulhos, ferragens, madeiras objetos e afins. Essa atitude gera um deslocamento desses itens – do abandono para a construção dos novos suportes, gerando novos trabalhos. A mostra tem como objetivo deslocar a memória pessoal e dos espaços ocupados (elementos físicos encontrados), levando-os para dentro do espaço expositivo.

Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO 2018

Teatro: Lágrimas de um Guarda-Chuva
Sexta-feira, 11, às 20h – Teatro Vitória.

A dualidade de um ego ferido por dentro, em meio aos pensamentos sobre a própria existência. O que dizer a uma vítima de violência íntima? Consumada durante a infância e conservada através das marcas e sujeiras que nunca se apagam, restarão águas para limpar os medos, que são lágrimas de guarda-chuva. Figuras abstratas se tornam reais na medida em que se decide desistir da vida, buscando uma maneira de se livrar das imundícies e da podridão do homem. Desistir da vida sempre se tornará opção, enquanto não houver mais lugar para se proteger. Em meio às inseguranças e medos, terminará com olhos abertos, mas ninguém saberá o que estava enxergando.

Entrada: Gratuita (retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).
Classificação: 16 anos.
Realização: Levitar, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 50min.

Literatura: Biblioteca Aberta e Banca de Trocas de Livros e Gibis
Sábado, 12 de maio, das 9h às 13h – Biblioteca Municipal (Parque Cidade – Hípica).

As bibliotecas abrem suas portas aos sábados para atendimento à comunidade. Além do empréstimo e devolução de livros, será realizada a Banca de Troca de Livros e Gibis. Apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos.

Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre .
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Ópera e os três Tenores e Piano
Sábado, 12, às 20h – Teatro Vitória.

Óperas populares e canções clássicas e italianas entoadas por três cantores líricos, um pianista e um narrador.

Entrada: Gratuita (retirada dos ingressos 1h antes do espetáculo).
Classificação: Livre.
Realização: Circuito Cultural Paulista e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO 2018

Teatro: Caravela da Ilusão
Sábado, 12, às 20h – Teatro Nair Bello

Uma família se vê perdida em uma ilha após um terrível naufrágio. A rotina muda com a chegada de um misterioso anjo, recheado de comédia e cantigas populares. O espetáculo conta a saga de uma família em sua passagem para um outro mar.

Entrada: Gratuita (retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).
Classificação: Livre.
Realização: Espaço Núcleo, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 60min.

Retreta: Henrique Marques
Domingos, dias 13 e 27, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.

A Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, realiza sua tradicional retreta dominical.

Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Concerto no Parque: Especial Dia das Mães
Domingo, 13, às 11h – Parque Cidade.

Em homenagem ao Dia das Mães, a Orquestra Sinfônica Jovem apresenta concerto especial. A regência é do maestro Rodrigo Müller. A atividade recebe ainda a solista de Trompa Helena Marostegan e tem em seu repertório renomados compositores como W. A. Mozart, J. Strauss e Franz Schubert.

Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO 2018

Teatro: Esperando Godot
Domingo, 13, às 18h – Teatro Vitória.

Esperando Godot, de Samuel Beckett. Influenciada pelo teatro de Tadeusz Kantor e pela estética de animes, mangás, teatro oriental e dança contemporânea, a peça narra a história de dois personagens que aguardam a chegada de Godot, que nunca aparece.

Entrada: Gratuita (retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).
Classificação: 12 anos.
Realização: Garagem 21, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 140min. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários