Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 7 de maio de 2018

Compartilhe

 Obra faz parte de um “pacote” de três construções de quadras esportivas cobertas e de uma quarta que receberá a cobertura

 A Prefeitura de Limeira iniciou a construção de uma quadra esportiva coberta na Escola Municipal “Professora Aracy Nogueira Guimarães”, na região do Jardim Aeroporto. A unidade atende ainda estudantes dos bairros Lagoa Nova, Ernesto Kühl e Odécio Degan. São cerca de 500 alunos, que cursam até o quinto ano do ensino fundamental.

 A obra faz parte de um “pacote” de três construções de quadras esportivas cobertas e de uma quarta que receberá a cobertura – todas elas estão sendo lançadas pela atual administração. Processo envolvendo as obras foi iniciado em um outro momento, mas a empresa vencedora acabou deixando os canteiros. Com isso, uma nova empresa assumiu os serviços.

 Na “Professora Aracy”, a quadra terá vestiários e toda a estrutura necessária para atividades esportivas. O espaço contemplará os alunos da unidade de ensino, mas também será aberto para a comunidade, conforme explica o prefeito Mario Botion, que foi acompanhar o início da construção durante visita à escola na semana passada.

 Além dessa unidade de ensino municipal, outras três também receberão serviços semelhantes. Nesse caso, os serviços também estão se iniciando. As demais escolas contempladas são “Maria Madalena V. Silva”, no Jardim Santina – onde também serão executadas a construção da quadra coberta; “Maria Thereza Silveira”, na Vila Queiros; e a cobertura de quadra na “Professora Maria Aparecida Luca Moore”, também no Jardim Aeroporto.

 As construções serão feitas com recursos recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida dos cofres da Prefeitura. “Trata-se de um grande benefício para o setor educacional do município, prinicipalmente por criar espaços para abrigar atividades esportivas”, diz Botion.

 A previsão inicial é de que os serviços sejam feitos em 9 meses. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários