Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 8 de maio de 2018

Compartilhe

 Laudo técnico indicou que não há necessidade de retirada da árvore

 A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira realizou nesta semana avaliação técnica em uma Paineira-rosa (Chorisia speciosa) do Parque Cidade. No início do mês, um galho da árvore caiu e deixou uma pessoa machucada. Foi utilizado na análise um tomógrafo que faz uma ultrassonografia do espécime. O laudo técnico indicou que não há necessidade de retirada da árvore, já que ela não apresenta risco de queda.

 O secretário interino da pasta, Rogério Mesquita, salienta que o acidente ocorreu devido a um ataque pontual das pragas cupim e broca em um galho. “Consideramos uma fatalidade, já que não é possível prever uma situação como essa”, diz. Imediatamente, o local do acidente foi interditado para avaliação, e foi realizada uma poda para retirada de galhos secos. A área já está liberada.

 Mesquita afirma que é realizada vistoria semanal em todas as árvores do parque. Periodicamente, é realizada também poda de limpeza nos espécimes, sempre priorizando as proximidades do fluxo de pessoas, como a pista de caminhada. A última poda ocorreu em março. “Todos os cuidados possíveis são tomados para que seja preservada a integridade física dos usuários do espaço”, fala. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários