Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 8 de maio de 2018

Compartilhe

 Confira a programação

 A Mostra Municipal de Teatro recebe amanhã (9), o espetáculo infantil João e Maria, uma produção da Cia. Teatral Procênio/ HF Produções. A atividade acontece às 20h, no Teatro Vitória, e é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Nesta divertida adaptação de um dos mais tradicionais contos de fadas, Pedro e Lili encontram um pássaro muito estranho que os convida a reviver o conto de João e Maria. Com muita imaginação e músicas executadas ao vivo, o público é transportado para o mágico universo dos contos de fada. O espetáculo é gratuito e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do evento, na bilheteria do Vitória.

A MOSTRA

 A programação da 14ª edição da Mostra Municipal de Teatro se estende até o próximo dia 13 e conta com o corpo de jurados, responsável pela seleção do espetáculo que representará Limeira no Festival Nacional, formado por Walther Rhis, Nic Nilson e Marcos Brytto.

Confira:

Quinta-feira (10), às 20h, no Teatro Vitória

Espetáculo: Nós 2
Grupo: Cia Unânime de Teatro
Categoria do Espetáculo: Adulto
Duração: 60 min
Classificação:16 anos
Elenco: Leandro Bonin e Karen Oliveira

Sobre o espetáculo: nenhum relacionamento está salvo de um momento de crise. Seja por raiva, ódio e até mesmo traição. Nós 2, da Cia Unânime, conta a história de Fernando e Roberta, que passam por todas as fases de um relacionamento. Sem saber o que se passa realmente, esta comédia romântica mostra que o amor é, sem dúvida, a independência das situações e dos problemas que possam viver. Interpretado por Leandro Bonin, Fernando é um homem que se esquece de seu aniversário de casamento, fazendo crescer um aborrecimento entre sua esposa, interpretada por Karen Oliveira. Ela faz de tudo para agradá-lo, porém suas atitudes são de uma mistura de amor e ódio.

Sexta-Feira (11), às 20h, no Teatro Vitória

Espetáculo: Lágrimas de um guarda-chuva
Grupo: Levitar
Categoria do Espetáculo: Adulto
Duração: 50 min
Classificação: 16 anos
Elenco: Guto Oliveira e Ana Júlia

Sobre o espetáculo: a dualidade de um ego ferido por dentro. A razão e a emoção num diálogo sobre o lado instintivo e animal do ser humano. O que dizer a uma vítima de violência íntima? Consumada durante a infância e conservada através das marcas e sujeiras que nunca se apagam. Restarão águas para limpar os medos, são lágrimas de um guarda-chuva. Figuras abstratas se tornam reais na medida em que se decide desistir da vida, buscando uma maneira de se livrar das imundices e da podridão do homem. Desistir da vida sempre se tornará opção, enquanto não houver mais lugar para se proteger. Em meio as inseguranças e medos, terminará com olhos abertos, mas ninguém saberá o que estava enxergando.

Sábado(12), às 20h, no Teatro Nair Bello

Espetáculo: Caravela da Ilusão
Grupo: Espaço Núcleo
Categoria do Espetáculo: Adulto
Duração: 60 min
Classificação: Livre
Elenco: Matheus Gonçalvez, Felipe Santos e Guilherme Cerebel.

Sobre o espetáculo: uma família se vê perdida em uma ilha após um terrível naufrágio, vivendo em um ciclo repetidamente, quando um dia tem suas vidas mudadas com a chegada de um misterioso anjo, recheado de comédia e cantigas populares. O espetáculo “Caravela da Ilusão” conta a saga de uma família em sua passagem para um outro mar.

Espetáculo de Encerramento (Proac)

Domingo (13),às 18h, no Teatro Vitória

Espetáculo: Esperando Godot de Samuel Beckett
Grupo: Garagem 21
Cidade: São Paulo
Classificação: 12 anos
Duração: 140 min (Com intervalo de 15 minutos)
Elenco: Paulo Campos (Estragon), Ulisses Sakurai (Vladimir), Paulo Olyva (Pozzo) e Cadu Leite (Lucky e Menino).

Sobre o espetáculo: influenciada pelo teatro de Tadeusz Kantor e pela estética de animes, mangás, teatro oriental e dança contemporânea, a peça narra a história de dois personagens que aguardam a chegada de Godot, que nunca aparece. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários