Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 10 de maio de 2018

Compartilhe

 Confira a programação

 A 14ª edição da Mostra Municipal de Teatro traz ao Teatro Vitória, nesta sexta-feira (11), às 20h, o espetáculo “Lágrimas de um Guarda-Chuva”, do grupo Levitar. A realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 O espetáculo trata a dualidade de um ego ferido por dentro, em meio aos pensamentos sobre a própria existência. A razão e a emoção num diálogo sobre o lado instintivo e animal do ser humano. O que dizer a uma vítima de violência íntima? Consumada durante a infância e conservada por meio de marcas e sujeiras que nunca se apagam, restarão águas para limpar os medos, que são lágrimas de guarda-chuva. Figuras abstratas se tornam reais na medida em que se decide desistir da vida, buscando uma maneira de se livrar das imundícies e da podridão do homem. Desistir da vida sempre se tornará opção, enquanto não houver mais lugar para se proteger. Em meio às inseguranças e medos, terminará com olhos abertos, mas ninguém saberá o que estava enxergando.

 “Lágrimas de um Guarda-Chuva” é intimista e conta com 80 lugares. Após o preenchimento, será aberto o balcão do Vitória para os demais presentes. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro.

 A programação da 14ª edição da Mostra Municipal de Teatro se estende até o próximo dia 13 e conta com o corpo de jurados, responsável pela seleção do espetáculo que representará Limeira no Festival Nacional, formado por Walther Rhis, Nic Nilson e Marcos Brytto. Confira a programação:

Sábado(12), às 20h, no Teatro Nair Bello

Espetáculo: Caravela da Ilusão
Grupo: Espaço Núcleo
Categoria do Espetáculo: adulto
Duração: 60 min
Classificação: livre
Elenco: Matheus Gonçalvez, Felipe Santos e Guilherme Cerebel.

Sobre o espetáculo: uma família se vê perdida em uma ilha após um terrível naufrágio, vivendo em um ciclo repetidamente, quando um dia tem suas vidas mudadas com a chegada de um misterioso anjo, recheado de comédia e cantigas populares. O espetáculo “Caravela da Ilusão” conta a saga de uma família em sua passagem para um outro mar.

Espetáculo de Encerramento (Proac)

Domingo (13),às 18h, no Teatro Vitória

Espetáculo: Esperando Godot de Samuel Beckett
Grupo: Garagem 21
Cidade: São Paulo
Classificação: 12 anos
Duração: 140 min (Com intervalo de 15 minutos)
Elenco: Paulo Campos (Estragon), Ulisses Sakurai (Vladimir), Paulo Olyva (Pozzo) e Cadu Leite (Lucky e Menino).

Sobre o Espetáculo: influenciada pelo teatro de Tadeusz Kantor e pela estética de animes, mangás, teatro oriental e dança contemporânea, a peça narra a história de dois personagens que aguardam a chegada de Godot, que nunca aparece. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários