Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 14 de maio de 2018

Compartilhe

 Houve colocação de larvicida em floreiras e cachepôs

 Agentes de controle de zoonoses da Prefeitura de Limeira iniciaram nesta segunda-feira (14), uma varredura nos cemitérios Saudade I e Saudade II, visando a prevenção ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Durante os trabalhos, os agentes removeram centenas de embalagens plásticas que recobriam vasinhos de flores. Também houve colocação de larvicida em floreiras e cachepôs.

 Segundo a agente Tânia Cristina Almeida, mesmo sem chuva a ação é importante, pois muitos vasinhos já chegam ao cemitério repletos de água, favorecendo a proliferação do mosquito. “A situação vem melhorando, mas seria bom se a população colaborasse ainda mais, evitando essas embalagens”, disse.

 A chefe da Divisão de Controle de Zoonoses da prefeitura, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, ressalta que os cemitérios são considerados Pontos Estratégicos para o controle da dengue. Quinzenalmente, agentes desenvolvem ações preventivas e de controle do mosquito.

Visitação

 Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, passaram pelos cemitérios Saudade I, II e Pires, aproximadamente 4 mil pessoas, no sábado e no domingo. Já o Cemitério Parque recebeu 20 mil, no mesmo período, conforme dados da administração do local. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários