Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 15 de maio de 2018

Compartilhe

 Aulas de balé são oferecidas para crianças de 7 a 10 anos e o curso tem duração de três anos

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), na segunda (14) e terça-feira (15), aula aberta do curso de balé, ministrado pela professora Iany de Oliveira. A atividade, que acontece também nesta sexta-feira (18) na Casa da Cultura 1, localizada no Parque Nossa Senhora das Dores, tem como objetivo aproximar pais e responsáveis, permitindo que assistam à aula e assim conheçam melhor o trabalho desenvolvido com as crianças.

 Na ocasião, os presentes puderam ainda acompanhar a evolução dos alunos. “Com a aula aberta os pais observam o resultado prático de todo tempo investido com as crianças, além de conhecerem mais sobre o funcionamento e ritmo das aulas”, disse a professora.

 A atividade recebeu cerca de 200 familiares que assistiram de perto ao trabalho desenvolvido em sala de aula. “Eu acredito que a iniciativa seja interessante pela participação dos pais que, além de conhecerem a dinâmica da aula, incentivam a criança”, disse Flávia Senedese Cesario, mãe de Amanda que cursa o primeiro ano de balé.

 Entre rodopios, saltos e passos, os convidados puderam ainda se encantar com a dedicação e o desenvolvimento de cada criança. “Pra gente que é avô é ótimo, parece até que estamos participando junto”, contou José Carlos Toledo, que acompanha a neta Quéren nas aulas. E acrescentou “tudo em que posso acompanhá-la, eu participo”.

 As aulas de balé são oferecidas para crianças de 7 a 10 anos e o curso tem duração de três anos. Interessados podem se inscrever a partir de dezembro, na Emcea. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários