Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de maio de 2018

Compartilhe

 Resultado final do Gráfico Coletivo poderá ser conferido no muro da escola

 Como resultado prático das aulas de graffiti, oferecidas pelo Programa Oficinas Culturais, os alunos desenvolverão o projeto Gráfico Coletivo. Sob orientação dos oficineiros Alma e Medo, serão colocadas em prática os conhecimentos adquiridos durante o programa. A atividade acontece em dois sábados (19 e 26), das 9h às 17h, na Emeief “Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi”, localizada no Residencial Rubi. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, pelo  convênio com o Programa Oficinas Culturais.

 Durante três meses, os alunos participaram das oficinas Grafiarte, ministrada por Medo, na Casa da Cultura 1, e Oficina de Intervenção Urbana e Técnicas de Graffiti, coordenada por Alma, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea). Agora, com a atividade prática, os participantes poderão aproximar-se mais da técnica de graffiti, desenvolvendo o trabalho teórico estudado. “Cada participante desenvolverá seu trabalho autoral com o que aprendeu durante a oficina”, explicou o oficineiro Alma.

 O Gráfico Coletivo reunirá trabalhos com temáticas livres de cada participante, podendo variar entre letras e personagens. “O objetivo do projeto é passar a prática, como funciona o processo criativo deste o início. Ao levar os alunos para o muro, eles sentem a realidade”, disse o artista Medo.

 O oficineiro completou ainda que é necessária a transição do papel para o muro, já que independente do que foi trabalhado em aula, os participantes precisam conhecer mais sobre a dimensão de escalas, desenho, contorno e outras técnicas. O resultado final do Gráfico Coletivo poderá ser conferido no muro da escola.

OFICINAS

 O Programa Oficina Culturais abre inscrições, a partir da segunda quinzena de junho, para interessados em fotografia, baby class, canto, samba rock, vivência teatral para adolescentes, noções básicas de operação de iluminação, roteiro de cinema, artesanato e maquiagem para crianças, em diversos espaços. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários