Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de maio de 2018

Compartilhe

 Evento contou com a presença de vários poetas

 A Escola Estadual Professor José Marciliano da Costa Júnior, localizada no Jardim Orestes Veroni, promoveu na manhã desta quarta-feira (16) o 5º Encontro com os Poetas. “O projeto tem o objetivo de descobrir talentos e incentivar a leitura dos alunos”, explicou a professora Dejanira Pantano de Godoy, idealizadora do projeto.

 Esta edição teve a inscrição espontânea de 86 alunos, de todas as séries. Assim, foi necessário realizar três audições para se chegar aos 15 selecionados que se apresentaram para os convidados. Eles interpretaram poemas de diversos autores, escolhidos por eles. O evento contou com a participação de alguns poetas como Zenaide Elias, Veraiz Aparecida dos Santos Souza, Edna Cleuza Malaman D’Addona, Rosiane de Almeida da Roz, poeta e coordenadora de área da escola.

 Presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Roberta Botion prestigiou o evento e disse que ficou impressionada com a qualidade das interpretações realizadas pelos alunos. “É sempre muito bom ter a oportunidade de ver o talento destes jovens. Eles são ótimos. “A direção da escola está de parabéns por esta iniciativa que estimula a leitura e mostra a qualidade artística destes meninos e meninas, quero voltar outras vezes”, comentou.

 A ex-vereadora e ex-deputada Elza Tank também teve poemas de sua autoria escolhidos pelos alunos para apresentação. Elza, que ocupou mandatos de vereadora por 20 anos e de deputada durante uma legislatura, faleceu em 2012. Sua filha, a vereadora Erika Tank acompanhou as apresentações. “Os alunos me emocionaram com tão bela interpretação dos poemas escritos por minha mãe, linda homenagem, comentou. Agradeço duplamente, representando minha família e, em nome de toda a cidade, representando o legislativo”, finalizou.

 Professores, funcionários, ex-funcionários da escola e representantes da Diretoria de Ensino também estiveram presentes.

 A E.E. Prof. Marciliano é dirigida pela professora Regiane Irinéia Berto e a coordenação geral é da professora Patricia Cristina Viscainho. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários