Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de maio de 2018

Compartilhe

 Alunos desenvolveram cenas para alertar motoristas e pedestres que passavam pela rua Presidente Roosevelt

 Os alunos do curso de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, participaram junto à Secretaria de Mobilidade Urbana, de intervenção de conscientização no trânsito, orientados pelo professor Lucas Rodrigues. A iniciativa compõe a programação do Maio Amarelo.

O programa de conscientização tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, por meio do movimento internacional de conscientização, o Maio Amarelo – Atenção Pela Vida.

 Na atividade, os alunos desenvolveram cenas para alertar motoristas e pedestres que passavam pela rua Presidente Roosevelt sobre direção e bebida, uso de celulares, limites de velocidade, cinto de segurança, equipamentos de proteção – como capacetes e cadeirinhas de bebê – e a preferência do pedestre na faixa.

 Com a atividade, os alunos colocam em prática o trabalho desenvolvido em sala de aula fazendo uso pertinente de adereços e trabalhando voz e postura corporal.

O CURSO

O curso de teatro, ministrado pelo professor Lucas Rodrigues, é destinado à população a partir dos 10 anos e tem duração de um ano, sendo realizado na Emcea, localizada no Centro, e na Casa da Cultura 1, no Parque Nossa Senhora das Dores. Este ano, o período de inscrições têm início em dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários