Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de maio de 2018

Compartilhe

 Objetivo é arrecadar roupas de frio, cobertores e edredons para distribuir para famílias em situação de vulnerabilidade social

 O Dia D da Campanha do Agasalho acontece neste sábado, dia 19 de maio, em Limeira. A ação mobiliza cerca de 150 voluntários que farão a distribuição de panfletos em pontos de arrecadação, informando a população sobre a campanha e o que pode ser doado. Atiradores do Tiro de Guerra e escoteiros do Grupo Tatuibi estarão em 21 locais, como igrejas, padarias, supermercados, shoppings, postos de combustível e praças, abordando as pessoas e distribuindo material informativo.

 “Quero agradecer muito esses voluntários, que mais uma vez, abraçaram a causa com o Fundo Social de Solidariedade. Nestesábado, eles estarão espalhados pela cidade abordando as pessoas e lembrando que a Campanha do Agasalho continua e ainda dá tempo de doar aquelas peças de inverno que não são mais usadas”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Franceschi Botion.

 Também no sábado, comerciantes de diferentes áreas criaram promoções específicas para os clientes que levares agasalhos ou cobertores no dia D. Na Padaria Noz, por exemplo, o cliente que levar um cobertor ou roupa de frio (novo ou usado) ganhará um café coado. Já a loja No Pain No Gain Suplementos dará um Protein Crisp Bar, uma barra proteica, tanto na sexta quanto no sábado para aqueles que levarem doações.

 “A ideia de envolver o comércio surgiu no ano passado, com a iniciativa do food truck Dr. Kebab. Eles deram desconto para aquelas pessoas que doaram roupas para a campanha. Então pensamos em divulgar e deixar aberto para todos participarem”, completou Roberta.

 E neste ano, mais uma vez, o food truck Dr. Kebab estará presente na Campanha do Agasalho, ampliando ainda mais sua participação. Quem doar uma peça de inverno terá mais de 30% de desconto no kebab de frango – o produto que sai normalmente por R$ 22 sairá por R$ 15 até o final da campanha. “O espírito do food truck, que é interagir com o ambiente, ainda vive em mim. Quando você entra em uma campanha grande como essa, com o apoio que a prefeitura dá, você não perde, você investe porque fortalece a sua marca, além de ajudar a quem precisa”, comentou um dos proprietários do Dr. Kebab, Hélio Mauro Missono.

 Com o tema “O agasalho que você doa, aquece quem precisa”, a campanha segue até 29 de junho e a população pode participar fazendo doações em uma das 260 caixas coletoras distribuídas pela cidade. O objetivo é arrecadar roupas de frio, cobertores e edredons para distribuir para famílias em situação de vulnerabilidade social.

 Além dessa ação, os agentes de saúde e de controle de zoonoses também estão distribuindo panfletos durante as visitas casa a casa e divulgando a campanha para a população. Para localizar o ponto de coleta mais próximo, basta acessar o mapa localizado no site WWW.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários