Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de maio de 2018

Compartilhe

 Assistentes sociais farão visitas em residências

 A Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) realizará uma ação social no dia 25 de maio na região dos bairros Jardim Aeroporto, Odécio Degan, Ernesto Kuhl, Residencial Rubi e Ouro Verde. Assistentes sociais farão visitas em casas com moradores idosos, pessoas com deficiência e usuários do Bolsa Família.

 Essa região é a primeira a receber essa ação social inédita no município por ter o maior número de pessoas que precisam de cadastro e atualização cadastral, além do encaminhamento para outros órgãos.

BUSCA ATIVA

 Somente na área do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Casa das Famílias, são 746 pessoas que receberão as visitas de assistentes sociais. “A ideia é realizar uma busca ativa para que os benefícios sociais dessas pessoas não sejam suspensos. E até mesmo buscar famílias que podem ser incluídas em outros programas sociais”, explicou a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno.

 A ação acontecerá entre 9h e 16h e os assistentes sociais estarão identificados com camiseta e crachá. Durante as visitas, os moradores receberão orientações e encaminhamentos para o atendimento individual no centro comunitário mais próximo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários