Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de maio de 2018

Compartilhe

 Trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura de Limeira

 O jovem pianista Luis Felipe Oliveira, vencedor do Piracicaba International Piano Concerto Competition e solista do V Concerto da Temporada 2018, apresenta um recital gratuito de piano no próximo dia 23, às 20h30. O evento será realizado no Teatro Vitória e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação.

 Natural de Gravatá, interior de Pernambuco, Oliveira é estudante da Universidade Federal de Pernambuco no curso de Bacharelado em Piano sob tutela do Professor Antonio Nigro (Brasil-Alemanha).

 Em sua curta jornada musical detém conquistas como o 3º lugar no Concurso Nacional Souza Lima (2014); 3º lugar no Rachmaninov International Piano Competition for Young Pianists (2015); 3º Lugar no 2º Concurso da Casa de Música de Porto Alegre (2017). Recebeu menções honrosas no I Concurso Nacional de Piano da Universidade Mackenzie (2015) e no XI Concurso de Piano Edna Basseti Habith (2017), além de participação no Programa Prelúdio da TV Cultura (2016) onde tocou pela primeira vez à frente de uma orquestra sob regência do maestro Júlio Medaglia.  Em maio de 2016 lançou o “Projeto Piano em Casa” que tem como objetivo levar a música para piano e de câmara às residências familiares.

 Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Ministério da Cultura e Sociedade Pró Sinfônica de Limeira e abrangem, também, a Lei de Incentivo à Cultura. (Fonte: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira/Orquestra Sinfônica de Limeira). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários