Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de maio de 2018

Compartilhe

 Secretaria de Cultura informa que o período de inscrições já se esgotou

 Terminou na última segunda-feira (14) o prazo para artistas e proprietários de espaços limeirenses de cultura enviarem suas inscrições para participar da Virada Cultural 2018, projeto organizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Limeira.

 Embora as inscrições já estejam encerradas e a equipe de produção da Virada local esteja definindo os participantes nas áreas de teatro, música, dança e artes visuais, além dos espaços culturais que propõem uma programação paralela, os selecionados para o evento serão divulgados na próxima semana, e não nesta como previam os regulamentos.

 A mudança se dá por conta de uma reunião agendada nesta semana pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), órgão executor da Virada nos municípios, quando novidades sobre a ação devem ser repassadas às cidades parceiras. “Desta forma, quando divulgarmos os selecionados limeirenses para participar da Virada neste ano, já também teremos tido acesso às informações necessárias acerca da produção do evento”, declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

 A Secretaria de Cultura informa que o período de inscrições já se esgotou, não sendo mais possível receber material. “Mesmo que eventualmente as datas sejam alteradas, os selecionados para participar dos projetos estarão entre aqueles que já se inscreveram”, afirmou Farid que adiantou também que, não diferente de 2017, houve muitos interessados em todas as linguagens artísticas disponibilizadas pelos regulamentos municipais.

 A reunião em São Paulo acontece nesta sexta-feira, 18.

REGULAMENTOS

 Em todos os regulamentos lançados pela Prefeitura, foi adicionada a informação “caso as datas previstas para a realização da Virada Cultural em Limeira sejam alteradas pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, essa informação será repassada aos envolvidos, quando selecionados pelos editais que contemplam essa ação”, justamente para que todos os interessados pudessem se inscrever cientes de eventuais alterações. “Seguimos os trâmites normais para que os artistas interessados em participar da Viradanão fossem afetados. Caso haja mudanças, elas serão devidamente articuladas juntamente aos que forem selecionados pelos regulamentos”, concluiu Farid. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários