Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de maio de 2018

Compartilhe

 Inscrição é gratuita

 Entre os dias 17 e 23 de junho, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com apoio da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, realiza a 5ª edição do Encontro Internacional de Cordas (EIC), cujas inscrições seguem até o dia 25 de maio. Sucesso nas edições anteriores, o EIC reúne atividades pedagógicas e artísticas, além de dar chance aos musicistas de frequentar aulas com músicos mundialmente renomados, contribuindo, assim, para ampliar o currículo musical.

 Os encontros serão ministradas pelos violinistas Cláudio Micheletti (Brasil), Rafael Torralvo (Brasil/EUA) e Sylvia Ahramjian (EUA); violista Peter Pas (Canadá/Brasil); violoncelista André Micheletti (Brasil) e contrabaixista Sergio de Oliveira (Brasil). As aulas de regência ficarão a cargo do maestro Rodrigo Müller. Também haverá um workshop com o luthier William Vasconcellos, que abordará os seguintes temas: “Conservação e limpeza do instrumento e do arco” e “O que é Luteria e como é feito um instrumento a mão”.

 Os alunos – que farão as aulas no Palacete Levy, de manhã e à tarde – também poderão atuar em práticas de conjunto e apresentações exclusivas.

 A inscrição é gratuita e pode ser feita no site www.sinfonicadelimeira.com.br/veic. Para ser efetuada, o interessado deverá fazer o download da ficha de inscrição, que está disponível no site, preenchê-la corretamente e enviar, juntamente com o link do vídeo do Youtube para avaliação do Comitê Pedagógico do evento, para o e-mail encontrodecordas@gmail.com (Fonte: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Orquestra Sinfônica de Limeira). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários