Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de maio de 2018

Compartilhe

 Evento realizado no anfiteatro da escola

 Um evento realizado no anfiteatro da ETEC Trajano Camargo, nesta quinta-feira (17), marcou os 65 anos da instituição de ensino que tem como patrono, o pioneiro da indústria limeirense e fundador da histórica Machina São Paulo, Dr. Trajano de Barros Camargo.

 Desde sua fundação, em 1953, a escola que ofereceu diferentes cursos e graus de ensino, teve várias denominações: Escola Industrial, Ginásio Industrial Estadual, Centro Interescolar Estadual, Escola Estadual de 2º grau, Escola Estadual de 1º e 2º Graus e Escola Técnica Estadual de Segundo Grau. A partir de 1992, pelo Decreto nº 34.032, a unidade foi desvinculada da Secretaria da Educação para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Em 1993, outro decreto, o de número 37.735 autorizou sua transferência e de todas escolas técnicas estaduais para o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e então recebeu o nome de Escola Técnica Estadual.

 O prefeito Mario Botion participou do evento e enalteceu toda a trajetória da escola ao longo destes 65 anos. O chefe do Executivo falou de sua referência, no que se refere à qualidade de ensino na profissionalização de jovens. “A importância da formação que a escola Trajano Camargo oferece é importantíssima para nossa cidade, é mão de obra qualificada sendo formada aqui”, comentou.

 A solenidade foi presidida pelo assistente técnico administrativo da escola, professor José Henrique Heydman Júnior. Em um discurso emocionado, ele contou sua trajetória dentro da instituição. “Quem passou por aqui, seja como estudante, professor, funcionário ou mesmo visitante, com certeza sentiu a imensa energia positiva que vibra dentro da nossa querida escola”, disse. O professor está na ETEC Trajano Camargo há praticamente 50 anos, onde começou como aluno, tornou-se professor e chegou à direção.

 A Banda Marcial da Escola Senai Luiz Varga, sob a regência do Maestro Júnior Luis Vilas Boas, apresentou concerto especial, preparado exclusivamente para a data.

 Também estiveram presentes o vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, Dr. Júlio, e o secretário de Cultura Farid Zaine, além de empresários, professores, funcionários e alunos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários