Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de maio de 2018

Compartilhe

 Equipamento foi cedido à corporação

 O prefeito Mario Botion e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, reuniram-se na sexta-feira (18), com representantes do Sindicato Rural Patronal de Limeira para tratar de assuntos relacionados à segurança na área rural do município. No encontro, o presidente do Sindicato, Nilton Peccin, apresentou o drone (aeronave não tripulada, controlada à distância) que será cedido à Prefeitura, para que seja utilizado em comodato (sem custo) pela GCM. O foco é o combate à criminalidade e a defesa do meio ambiente, em atividades desenvolvidas pelo Pelotão Ambiental da GCM na zona rural.

 O equipamento é do modelo Combro Fly More, profissional DJi (Mavic Pró) que cobre um raio de 7 km e atinge uma altitude de até 120 metros – altura máxima permitida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

 A secretaria de Assuntos Jurídico está cuidando dos trâmites legais para a efetiva cessão e posterior utilização do equipamento como ferramenta de segurança pública. O vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, também participou do encontro, além do delegado seccional de Limeira,  Dr. Antônio Luis Tuckumantel, Capitão Costa, da Polícia Militar, integrantes do Pelotão Ambiental (GCM), membros do Sindicato e produtores rurais. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários