Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de maio de 2018

Compartilhe

 Estudantes realizaram uma campanha junto aos alunos da FCA

 O grupo Eixo Público Consultoria, em parceria com MTE (Mercado de Trabalho em Engenharia), ambos formados por alunos dos cursos de Administração Pública e Engenharia da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/ Unicamp) de Limeira, realizaram um trabalho solidário intitulado “Ação Motirõ* – Construindo Juntos um Futuro Melhor”.

 O grupo, que realizou uma campanha junto aos alunos da FCA, arrecadou roupas, peças íntimas e calçados que foram doados aos atendidos pelo Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), localizado no Jardim Ibirapuera. “O objetivo dessa ação é o incentivo à reinserção na sociedade e no mercado de trabalho destas pessoas”, relatou Maria Júlia Ferreira, aluna de Administração Pública.

 Maria Júlia explicou que, após ampla divulgação interna na universidade, por meio de cartazes e rede social, os alunos foram convocados para colaborarem com a iniciativa.

 No último dia 16, os alunos que fazem parte do grupo entregaram os itens arrecadados para a coordenadora do Centro Pop, Joice Campos. “O grupo Eixo é nosso parceiro desde o ano passado. O trabalho desenvolvido é muito interessante, proporciona uma proximidade importante junto à universidade e, em especial do curso que fazem parte, com a realidade daqueles que são mais carentes”, afirmou.

 Além de Maria Júlia, participaram da entrega Manoela Pacheco, Claudia Kasai, Miguel Leite, Artur Buscarioli e Lucas Pimenta.

 *Motirõ = palavra indígena que significa reunião de pessoas para colher ou construir algo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários