Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de maio de 2018

Compartilhe

 Evento tem como objetivo difundir o veganismo

 A 5ª edição do Limeira Veg foi realizada neste domingo (20), no Edifício Prada. Organizado pela Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa), com apoio da Prefeitura de Limeira, o evento tem como objetivo difundir o veganismo. O prefeito Mario Botion prestigiou a feira e destacou a importância do evento. “A Limeira Veg amplia a geração de negócios neste segmento. Outro aspecto positivo, é a realização do evento no Paço Municipal, um espaço tão bonito que deve ser utilizado e preservado por todos nós”, afirmou o prefeito.

 Mais de 30 empresários participaram da iniciativa apresentando um amplo leque de opções àqueles que optam por não consumir produtos de origem animal. “O evento conta com a participação de empresários de Limeira e da região. É uma experiência interessante tanto para os expositores quanto para o público que tem a oportunidade de conhecer novos produtos”, disse o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.

 Além das opções de comidas, bebidas, artesanatos e outros itens, os visitantes também acompanharam atividades, como palestras, workshops, meditação, yoga, e música com as atrações Ton White Rock n’ Roll Acústico, Banda Sally e Monallizza – Tributo a Tim Maia. “O que mais me chamou a atenção foi a oficina de Shantala (massagem para bebês) por causa da minha filha Laura de 11 meses. Mas, o evento como um todo é bem bacana, tem diversas opções”, comentou a auxiliar administrativa, Beatriz Soares.

 De acordo com a Alpa, a Limeira Veg é referência no estado. O número de visitantes e expositores cresce a cada evento. “Nesta edição tivemos uma lista de espera de mais de 60 expositores. Já estamos estudando uma maneira de agregar ainda mais empresários e ampliar o evento”, ressaltou a tesoureira da Alpa, Larissa Maluf.

 Parte da renda gerada pelos expositores será destinada à Alpa, que hoje possui cerca de 80 tutelados e atende diariamente inúmeros casos de animais abandonados em sofrimento ou que estejam passando por maus-tratos, além de promover campanhas de educação, conscientização e castração. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários