Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de maio de 2018

Compartilhe

 Dirigentes sindicais deixaram o encontro com a informação de que vão estudar a proposta

 O interventor da Viação Limeirense (concessionária do transporte coletivo de Limeira atualmente sob intervenção), Renato Carlos Pavanelli, e dirigentes da empresa se reuniram nesta terça-feira (22) com diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindttrul) para discutir a pauta de reivindicações sociais e econômicas referentes ao dissídio coletivo dos trabalhadores.

 O debate ocorreu em torno da proposta feita pela entidade sindical, um pedido de reajuste salarial de 8.82%. Segundo Pavanelli, a concessionária apresentou como proposta um índice de reajuste de 2,5%. “Chegamos no nosso limite devido à grave crise financeira que afeta a empresa”, afirmou o interventor.

 Qualquer patamar acima desse, relata o interventor, ameaçará o equilíbrio financeiro da empresa. A concessionária apresenta dívidas na ordem de R$ 90 milhões. O percentual de aumento, conforme explica Pavanelli, será aplicado sobre os salários e nos demais benefícios sociais, como vale-alimentação, valerefeição, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e no seguro de vida. A concessionária também oferece planto de saúde para o funcionalismo. Os dirigentes sindicais deixaram o encontro com a informação de que vão estudar a proposta. Uma nova rodada de negociações será agendada para os próximos dias. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

 Foto: Reprodução SIT


Compartilhe

Comentários

comentários