Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de maio de 2018

Compartilhe

 Intuito é mostrar aos participantes a importância dos parques urbanos para a qualidade de vida das pessoas

 O projeto de educação ambiental Vida no Parque, desenvolvido em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação, recebeu nesta semana 80 alunos da Emeief Vereador Mauro Sérgio Vieira. As crianças, que tinham entre 8 e 9 anos, foram divididas em três turmas com até 30. Cada grupo participou de uma tarde de atividades no Parque Cidade de Limeira. É realizada uma trilha, em que um monitor mostra as principais árvores do espaço, contando informações sobre a espécie, além de falar sobre a história do parque.

 O diretor do Departamento de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto, disse que o intuito é mostrar aos participantes a importância dos parques urbanos para a qualidade de vida das pessoas. Uma das principais razões é a arborização, que promove a melhoria da qualidade do ar, por exemplo. Além disso, o parque é um importante espaço de vivência e contato com a natureza para a população. “Com o Vida no Parque, nós queremos fomentar nas crianças a cultura da preservação ambiental e o sentimento de pertencimento com relação ao parque”, falou.

 Para Schiavetto, o resultado tem sido positivo, o que reflete em cada vez mais adesão das escolas à iniciativa. “Os alunos interagem bastante e aproveitam as atividades. Isso nos ajuda a atingir os objetivos”, disse. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários