Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de maio de 2018

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 Procon de Limeira está habilitado para formalização de reclamações pessoais dos consumidores, de segunda a sexta, das 9h às 16h

 Face às informações de que alguns estabelecimentos adotaram novos preços em função do desabastecimento de combustíveis, o Procon de Limeira e a Fundação Procon/SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, informam:

 A “Prática Abusiva” é prevista no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Seção IV, das Práticas Abusivas, art. 39 Inciso X) que trata da elevação de preços de produtos e serviços sem justa causa.

 A fim de combater essa prática é necessário que o consumidor documente e denuncie os supostos infratores no site www.procon.sp.gov.br (atendimento à distância). O Procon de Limeira está habilitado para formalização de reclamações pessoais dos consumidores, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

 É fundamental que o consumidor anexe à denúncia, imagem do cupom fiscal ou, na falta dele, o máximo de informações sobre o estabelecimento nome/bandeira, endereço, data de compra e preços praticados– se possível com fotos.

 A partir desses dados será aberto procedimento para a apuração, comprovação e possível punição dos infratores. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


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