Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de maio de 2018

Compartilhe

 Também houve espaço para práticas esportivas

 Mais de mil crianças e adultos participaram no último sábado (26), na Emeief Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, em Limeira, de uma ação para marcar o “Dia Mundial do Brincar”. A iniciativa visou o resgate de brincadeiras tradicionais como bola de gude, bolha de sabão, peteca, bambolê, taco, queimada, entre outras. Toda a programação foi desenvolvida mediante parceria do Ceprosom, das secretarias de Educação, Cultura, Saúde, Mobilidade Urbana e Esporte e Lazer, do Fundo Social de Solidariedade, da Guarda Civil Municipal e do Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente).

 Durante o evento, também houve espaço para práticas esportivas, como futebol e vôlei, além de pintura facial e roda de capoeira. A diretora da escola, Alessandra Daniele Pascotto, avaliou positivamente a grande participação de toda a comunidade do Residencial Rubi – complexo habitacional onde a escola está inserida – conforme diretrizes do governo Mario Botion. “Foi um evento incrível, em que pudemos reviver brincadeiras folclóricas. A ideia é que as crianças que moram no Rubi possam desenvolver essas atividades durante o período de férias”, disse.
 A iniciativa também contou com a participação de adolescentes do projeto #tamojunto, do Ceprosom, de 30 alunos do curso de Técnico em Eventos, da Etec Trajano, e da Plataforma Terra dos Homens Brasil – que trouxe a Limeira mais de 20 profissionais especializados em recreação infantil. A programação foi encerrada com o “Cortejo do Maracatu”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários