Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 30 de maio de 2018

Compartilhe

 Decreto assegura prioridade de abastecimento para os veículos utilizados na prestação de serviços públicos essenciais

 O prefeito Mario Botion oficia, desde a manhã desta terça-feira (29), todos os estabelecimentos que comercializam combustíveis em Limeira como forma de garantir o abastecimento de veículos oficiais, em especial aqueles que atendem serviços essenciais.

 A medida encontra amparo jurídico no decreto 177, de 25 de maio de 2018, instrumento que estabeleceu estado de emergência no município por conta da grave crise de desabastecimento que afeta o país.

 O decreto, entre outros aspectos, assegura prioridade de abastecimento para os veículos utilizados na prestação de serviços públicos essenciais. A prioridade deverá ser assegurada mediante a reserva de quantidade não inferior a 5% de seus estoques de gasolina, óleo diesel e etanol.

 Em entrevista coletiva realizada no final da tarde de ontem (28), Botion afirmou que as áreas de Saúde e de Segurança Pública são prioritárias. “Esta (os ofícios dirigidos aos postos) é mais uma medida que adotamos no sentido de garantir serviços essenciais nesses dois setores”, citou Botion.

 No tocante as áreas de Saúde e de Segurança Pública, a Prefeitura garantirá para os próximos dias o atendimento do Samu, da Central de Ambulância, da Guarda Civil Municipal (GCM), do Corpo de Bombeiros e da frota da Polícia Militar.

 Em encontro também ocorrido ontem com dirigentes de hospitais, Botion afiançou que buscaria alternativas para que o município fornecesse combustível para “veículos oficiais” desses estabelecimentos privados de saúde.

 Nesta terça-feira, a exemplo do que já havia ocorrido ontem, o prefeito está conduzindo pessoalmente contatos no sentido de o município conseguir a liberação de combustível. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários