Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 1 de junho de 2018

Compartilhe

 Intervenção está prevista para ocorrer até o dia 15 de junho

 A Prefeitura de Limeira iniciou a implantação de 45 vagas de estacionamento na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva. O trabalho é uma ação conjunta das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Agricultura.

 A equipe de Obras começou na segunda-feira (28) a redução da largura do canteiro central e a retirada da sarjeta e calçada entre as Ruas João Pompeo Filho e José Joaquim Duarte do Páteo, no sentido Bairro-Centro, no Jardim do Lago. A intervenção está prevista para ocorrer até o dia 15 de junho.

 Seguindo a determinação do prefeito Mario Botion, a iniciativa visa melhorias no trânsito e na segurança da região. As medidas também contemplam solicitação dos moradores e comerciantes do local. Após as obras, a Secretara de Mobilidade Urbana realizará adequação da sinalização e pintura de solo.

ÁRVORES

 Antes do início das obras, o prefeito de Limeira, Mario Botion, e os secretários municipais Paulo Trigo (Meio Ambiente e Agricultura) e Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) estiveram na Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva para avaliar a possível retirada de 16 árvores do canteiro central para a realização das obras. O corte e afetamento das raízes de algumas árvores, comprometendo seu estado fitossanitário, poderia ocorrer com o rebaixamento de parte do canteiro central ao nível do asfalto. Neste encontro ficou definido que uma segunda avaliação técnica seria realizada após a conclusão do processo de rebaixamento.

 Desse modo, as árvores previamente licenciadas para serem substituídas, em razão da obra, foram vistoriadas novamente pelo diretor de Manutenção, Engenheiro Tikara Okawada, pelo diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, e pelo secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo. Após esta re-avaliação, das 16 árvores inicialmente licenciadas para remoção, 5 puderam ser preservadas, uma vez que suas raízes não foram afetadas com o rebaixamento do canteiro.

 O comprometimento da equipe foi viabilizar a obra de interesse público, preservando o maior número possível de árvores e compensando, no mesmo local, as 11 que serão removidas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários