Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 6 de junho de 2018

Compartilhe

 Foram montados 60 estandes do setor de indústria, comércio e serviços

 O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, e do vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, participou nesta quarta-feira (06), no Shopping Nações em Limeira, da cerimônia de abertura da Feira de Empreendedorismo e Negócios da Acil, a Fenacil. Até nesta quinta (07), o evento promoverá diversas palestras e workshops sobre liderança, vendas e marketing digital, gestão para e-commerce, entre outros. No Centro de Eventos do shopping, também foram montados 60 estandes do setor de indústria, comércio e serviços.

 Botion parabenizou a realização da Fenacil, que contou com empenho do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acil. “Certamente, os jovens têm a responsabilidade de colocar o país no rumo certo, não só no aspecto do desenvolvimento, mas da política também”, observou. “Esse evento tem importância fundamental para o desenvolvimento da cidade. É algo que veio para ficar”, afirmou, dirigindo-se aos representantes do Núcleo, Diego Ávila e Leandro Moreira.

 O prefeito destacou que o estímulo à geração de negócios é uma das metas previstas no plano de governo, lembrando que no ano passado, a prefeitura realizou o Mês do Empreendedorismo, e mais recentemente, o Maio da Empregabilidade, que proporcionou aos estudantes limeirenses 28 dias de palestras e oficinas sobre o tema. “É dever do poder público, em parceria com a sociedade civil, organizar e apoiar eventos dessa natureza”, disse.

 Já o presidente da Acil, José Mário Bozza Gazzetta, falou sobre o orgulho de concretizar a realização da Fenacil e de fazer parte de uma instituição, criada há 85 anos, que fomenta a inovação e a geração de negócios. “Essa feira promete se tornar mais uma tradição da cidade”, comentou.

 A concepção da Fenacil também foi elogiada pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, José França Almirall. “Estamos felizes em apoiar a realização de um evento desse porte, que reúne diversos segmentos econômicos”, frisou.

 Também estiveram presentes, os vereadores Carolina Pontes, Marcelo Rossi e Estevão Nogueira, o gerente regional do Sebrae, Jardel José Busarello, o diretor do Senai, Mário Eduardo Casão, os secretários Francisco Alves da Silva (Segurança Pública e Defesa Civil) e Antonio Peres (Comunicação Social), o tenente-coronel Claudio Roberto Sorge, comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, e o ex-prefeito de Limeira e ex-presidente da Acil, Pedrinho Kühl, além de outros ex-presidentes da entidade. Ainda, representando o deputado federal Miguel Lombardi, João Santarosa.

 Após a cerimônia de abertura, Botion visitou o estande da prefeitura, voltado à divulgação do potencial de desenvolvimento econômico de Limeira. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários