Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 7 de junho de 2018

Compartilhe

 Atiradores presentearam o general com uma foto do seu pai, capitão Arlindo

 O assessor especial parlamentar do Ministério da Defesa, general de Brigada Marco Aurélio de Almeira Rosa, em visita ao Tiro de Guerra 02-020 nesta quarta-feira (06), participou da cerimônia de formatura em sua homenagem. Ele foi recepcionado com honrarias militares em solenidade conduzida pelo chefe de instrução, subtenente Francisco Anibal Franklin de Lima e pelo prefeito Mario Botion. O general é filho de Arlindo de Almeida Rosa, o Capitão Arlindo, falecido. O Capitão Arlindo foi chefe de instrução do TG de Limeira de 1959 a 1962

 O prefeito, que é amigo da família do general, falou sobre o imenso orgulho que tem de sua trajetória. “Fiquei muito honrado em receber o General Marco Aurélio em nossa cidade, enquanto prefeito que estou. Me dá uma satisfação muito grande”, declarou.

 Botion ainda afirmou que o militar é um exemplo de cidadania e civismo. “Sem dúvida alguma é uma referência a ser seguida pelos jovens atiradores do nosso TG e orgulho para todos nós limeirenses”, acrescentou.

 A solenidade teve início com a “guarda bandeira” conduzindo o pavilhão nacional, Hino do Brasil e apresentação da tropa em desfile para o visitante ilustre.

 O general disse que ficou impressionado e muito satisfeito com a qualidade da apresentação feita pelo grupamento de Limeira e, em tom emocionado, relembrou de sua infância, quando o pai (Capitão Arlindo), foi instrutor do TG de Limeira. “Os senhores não fazem ideia de tudo que passou pela minha cabeça desde o dia em que marquei em minha agenda a vinda para Limeira”, declarou. Afirmou ainda que faz parte de sua formação estar neste evento, agradecer a todos e tem certeza que isso jamais saíra de sua mente. “Jamais imaginei que um dia estaria aqui hoje, nestas condições que me encontro, rodeado destas pessoas, do meu amigo pessoal Mario Botion e recebendo esta homenagem”, disse.

 O general finalizou dirigindo-se aos atiradores, falando do orgulho e privilégio que devem sentir em fazer parte do Tiro de Guerra. Os atiradores presentearam o general com uma foto do seu pai, capitão Arlindo.

 Também participaram da homenagem o delegado da Junta do Serviço Militar, 1º Tenente Edivo Gomkes da Silva, vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, os vereadores Darci Reis e Wagner Barbosa, repersentantes da Associação dos Antigos Atiradores, além dos familiares do General, coronel José Luis de Almeida Rosa (irmão), Maria Cristina Almeida Rosa Andrade (irmã) e o cunhado, José Geraldo Pena de Andrade. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários