Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de junho de 2018

Compartilhe

 Pacientes já estavam sendo orientados sobre o fechamento temporário do local

 A partir do dia 18, uma segunda-feira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nova Europa passará por reformas com o objetivo de garantir melhor atendimento para os pacientes que buscam serviços no local. A obra faz parte do maior “pacote” de remodelação de postos de saúde já ocorrido no município. Serão 10 reformas de UBS e construção de quatro novas unidades, projetos que estão sendo desenvolvidos pela atual administração. Os investimentos são da ordem de R$ 7 milhões, boa parte deles vindos de emendas do deputado federal, Miguel Lombardi.

 Com as reformas – que apresentam prazo estimado de 90 dias para serem concluídas -, a UBS terá de permanecer fechada. Os serviços realizados no local serão deslocados para outros dois postos de saúde, no Jardim Graminha e no Jardim Nossa Senhora do Amparo.

 A UBS do Graminha absorverá atendimentos de distribuição de medicamentos, vacinação, odontológico e de enfermagem para os pacientes que habitualmente procuram pelo Nova Europa. Já a UBS do Jardim Nossa Senhora do Amparo fará atendimento médico clínico/generalista, de ginecologia, pediatria e psicologia para a clientela da UBS que estará em reformas.

 As visitas domiciliares que ocorrem como parte do Programa de Saúde da Família continuam ocorrendo normalmente no bairro Nova Europa.

 A UBS terá obras como troca de telhado, remoção e substituição de todo o piso, construção de banheiro adaptado, ampliação da farmácia e instalação de estacionamento no terreno ao lado do prédio.

 Nos últimos dias, pacientes já estavam sendo orientados sobre o fechamento temporário do local. A divulgação agora será feita de forma mais intensa com material impresso que será distribuído aos usuários. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários