Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de junho de 2018

Compartilhe

 Confira os resultados

 Sob a regência de maestros de diferentes estados brasileiros, a 10ª edição do Concurso de Fanfarras e Bandas (CONFABAN) reuniu mais de 3 mil pessoas em Cordeirópolis. Durante todo o sábado (09) às ruas do centro da cidade receberam a presença de vários moradores, visitantes e os componentes das 30 corporações musicais que vieram para mostrar seu talento, habilidade e apreço pela música e a história marcial. Com várias apresentações que duraram cerca de 10 horas, cada município demonstrou na avenida um espetáculo acatado pelo público.

 O prefeito, Adinan Ortolan, é um dos idealizadores do Confaban no município e também apreciador das corporações musicais. Ele acompanhou de perto o concurso e destacou sua satisfação em poder contribuir para este intercâmbio entre os integrantes de diferentes localidades do país. “Em um evento como este, além da interação entre os jovens músicos, podemos contribuir também para a promoção cultural de nosso município. Outro fator que também é beneficiado é o comércio local, que recebe um grande número de visitantes nesse período, sem falar no incentivo a este concurso que visa estimular a criação e valorização de bandas e fanfarras, promovendo uma competição sadia entre todos os envolvidos”, declarou o prefeito.

 O organizador e maestro, Jeremias Caetano, ressaltou que Cordeirópolis é destaque mais uma vez no cenário nacional, promovendo um evento com corporações de Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo, dentre outros estados. “Recebemos ao longo do concurso, corporações de todo o Brasil e desta forma, a Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras aproveita para agradecer a atual gestão, pelo brilhante trabalho em prol do segmento das bandas e fanfarras”.

 No final da noite, o momento mais esperado pelo público e participantes chegou. O prefeito Adinan Ortolan, juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, Angelita Ortolan e o secretário de Cultura, Leonel de Arruda, se reuniram para a entrega das premiações.

Confira o resultado por categorias:

Infanto-juvenil
Banda de Tambor: Três Lagoas -MS
Banda Marcial: Itapevi SP
Banda de percussão: Três Lagoas- MS
Banda Sinfônica: Itapevi -SP

Juvenil
Banda de Tambor: Caraguatatuba -SP
Banda Marcial: Caraguatatuba -SP
Banda de percussão: Três Lagoas -MS

Sênior:
Banda de Tambor: Serra Negra -SP
Banda Marcial: Limeira SP
Banda de percussão: Presidente Getúlio -SC
Banda Sinfônica: Itapevi -SP
Banda Musical: São Paulo -SP (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários