Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de junho de 2018

Compartilhe

 Obras foram iniciadas no mês passado

 A Prefeitura de Limeira, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e Obras e Serviços Públicos, continua realizando procedimentos de parcerias com a comunidade para reformar áreas de lazer e campos de futebol do município. Esse tipo de política vem sendo adotada desde o início da atual administração. “É fundamental a participação da comunidade em iniciativas desse tipo, pois a tendência é a população adquir um senso de pertencimento do bem público”, afirma o prefeito Mario Botion.

 Atualmente, estão sendo reformados os campos de futebol dos bairros Cecap e Jardim Ernesto Kühl. Nas duas situações, a Secretaria de Esportes e Lazer destina o material para os serviços, enquanto que os serviços são realizados com mão-de -obra destacada pela Secretaria de Obras e Serviços Público e a comunidade dos bairros.

 No campo do Centro Comunitário “Parque Victor D’Andrea”, no Cecap, está sendo feita a troca e instalação de alambrados, construção de arquibancada, fechamento das laterais do campo e recuperação das traves e gramado.

 Já no Centro Comunitário do Ernesto Kühl, as obras envolvem o nivelamento lateral do campo, a instalação de alambrado, o fechamento das laterais, recuperação da traves, além da manutenção dos refletores e reposição de areia.

 Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, o serviço conjunto com a comunidade é bastante relevante. “O trabalho com a participação da comunidade traz sensação de pertencimento, valorizando ainda mais o que está sendo feito, diminuindo o vandalismo e a destruição do espaço público”.

 As obras iniciadas em maio têm expectativa para serem finalizadas até 30 de junho no Centro Comuntário do Cecap. Já no Jardim Ernesto Kuhl, a estimativa de conclusão é final de julho. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários