Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 12 de junho de 2018

Compartilhe

 Entrada é gratuita

 As alunas de balé, do Programa Oficinas Culturais, com idade entre 4 e 6 anos, apresentam nesta quarta-feira (13), às 14h30, a finalização da oficina “Meus Primeiros Passos de Ballet”, ministrada por Fabiana Claudino. A atividade acontece na Casa da Cultura 1 e conta com realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, através do convênio com o Programa Oficinas Culturais.

 A apresentação é resultado dos exercícios propostos em sala de aula, durante os três meses de execução da oficina, com movimentos trabalhados desde seu início. A coreografia é baseada no balé clássico com os primeiros passos da dança.

 De acordo com a oficineira Fabiana, a proposta da atividade foi alcançada pelas crianças que puderam conhecer um pouco do universo do balé e ter o primeiro contato com ele. “A experiência foi muito enriquecedora, porque consegui ver progresso nelas. No começo pareceu difícil, mas depois elas foram incorporando, pegando o jeito. Foi progressivo, como deve ser”, concluiu.

 A Casa da Cultura 1 fica na Renato Moretti, 222 – Parque Nossa Senhora das Dores. A entrada é gratuita. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários