Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 12 de junho de 2018

Compartilhe

 Atividade é aberta para toda a população

 Como resultado do Programa Oficinas Culturais, os participantes da oficina “O Trabalho do Ator e Seu Nome”, ministrada por Rodrigo Pelizari, apresentam trabalho de finalização do curso nesta quarta-feira (13), às 19h30, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), com entrada gratuita. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, através do convênio com o Programa Oficinas Culturais.

 Na atividade, os alunos discorrerão sobre seu nome, com os significados e relações subjetivas com a identidade de seu dono. A reflexão sobre o nome possibilita uma forma mais profunda e simbólica para um estudo da dramaticidade do corpo, embasado na história preestabelecida do indivíduo (antes do seu nascimento), assim como, seu desenrolar durante a vida, moldando sua própria identidade.

 A oficina, por meio de um planejamento lúdico e reflexivo, utiliza-se de do jogo como ferramenta do trabalho cênico para favorecer a experimentação dos sentidos, signos e símbolos agregados ao nome de batismo, assim como as rodas de conversa e os exercícios de simulação comentados efervescem a discussão acerca da própria identidade, embasando as produções artísticas. O processo criativo é individual e muito particular, porém o coletivo serve como estímulo e campo de conforto para dramas pessoais, opiniões e segurança, ampliando o campo estético e a possibilidades de compreensão.

 A atividade é aberta para toda a população. A Emcea fica na Rua Boa Morte, 471 – Centro. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários