Pólo da UNIVESP é inaugurado no aniversário de Cordeirópolis

 Inauguração ocorreu no aniversário do município

 Ensino de qualidade e a oportunidade do cidadão investir no seu futuro. É com esse objetivo que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, trouxe para o município o pólo de uma das universidades mais renomadas do Brasil. Mesmo as aulas da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), terem começado no início de março o prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, além da equipe de gestão realizaram oficialmente a inauguração do pólo nesta quarta-feira (13), no dia do aniversário de 70 anos da cidade.

 Grande parte da vida do prefeito, Adinan Ortolan, foi dedicada à educação, área esta que ele acredita ser à base para o cidadão conseguir ter um futuro promissor. “Começamos em março com os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e de Gestão Pública. No entanto, vamos solicitar outros cursos como de pedagogia, matemática e administração. Hoje temos mais de 500 alunos, incluindo o pólo da Univesp e Anhanguera, lembrando que no início da administração foram inúmeras solicitações da população  referente a ampliação e possibilidade do ensino superior na cidade. Sendo assim, a nossa meta é chegar a mil estudantes atuantes, por isso venham conhecer o campo da Univesp, pois Cordeirópolis está fazendo a sua parte em nível de educação. Não há nada mais significativo para uma família ver seu filho formado em uma universidade e realizando o seu sonho”, declarou o prefeito.

 Em seu discurso, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, falou da importância do pólo no município de Cordeirópolis. “A Univesp é uma de nossas conquistas, já que temos em nossa cidade o ensino superior disponível para a população. Diante disso, ela veio em um momento muito bom para acrescentar ainda mais a educação, oferecendo cursos para mais de 150 alunos. Além disso, adequamos à estrutura e adquirimos novos equipamentos, visando auxiliar este novo estudante. Sabemos que estamos oferecendo um ensino de qualidade, pois são faculdades renomadas do Brasil. A educação pode transformar uma cidade e isso faz parte dos 70 anos”, pontuou a secretária. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Comments

comments